terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O QUE FAZEMOS QUANDO PRESENCIAMOS O QUE NÃO QUEREMOS?

Uma simples pergunta, mas não tão óbvia.
E nosso instinto biológico, levamos a mão ao rosto para proteger os olhos quando a luz do sol é intensa. Como aqui eu só me ocupo em não ser acadêmico como vocês bem sabem, então vamos ao ponto.
Nosso globo ocular tem uma estrutura em que a iris do olho se fecha quando a luz é muito intensa e se expande no caso contrario. Porém, como já somos sabedores, através dos estudos recentes sobre a visão, o olhar fisico não corresponde inteiramente ao que vemos, mas sim percebemos em nosso olhar, no seu conjunto, tudo o quena verdade se processa em nosso lobo limbico, bem ao centro do nosso cérebro, chamado Hipocampo; lá onde todas as nossos sensações se encontrar, daí sim, podemos não apenas enxergar mas entender o que vemos, a forma e os significados.
Precisamos, no minimo, por uma condição de qualidade de vida, não apenas vermos o que se passa em nossa volta e podermos ser, não apenas reativos mas em especial, interativos, assertivos, com empatia, quem sabe, resgatando o que algum tempo tinhamos com mais frequencia, um bate-papo olho no olho, conversa leve, um pouco de imprevisto no meio de tanta programação do nosso dia.
Finalmente, que nosso olhar saia do trivial, aliás, toda tecnologia está aqui para que sejamos usufrutos dela, aliás, por mais bizarro, piegas, pequeno, futil ou ridiculo que pareça, nós precisamos algumas vezes, rir um pouco de nós mesmos, pagarmos mico de nós mesmos, pois estes serão os artigos de luxo dentro de alguns anos e então ainda distinguiremos a vidinha da vidona. 
Por hoje é só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário